Insolação

Oi meninas, como vão? Espero que estejam bem haha.
Então, já que estamos no verão nada melhor do que ir pra praia, pegar um bronze e um solzão, enfim aproveitar ao máximo esta estação maravilhosa e que particularmente é a minha favorita. Mas se pegar sol demais poder ocorrer uma insolação, e o que fazer quando isso acontece?
Bom, para prevenir a insolação é importante passar protetor solar antes de expor-se ao sol e se for para o mar ou piscina a cada 2 hrs, se hidratar muito (beber no minimo 2 litros de água por dia), usar roupas leves, etc.
Se você estiver com a pele vermelha, olhos inchados, vômitos e talvez até a alteração da consciência pode ser insolação. Ao contrario de que muitos pensam a insolação é algo grave e requer tratamento médico urgente, mas se não tiver médico ao alcance, é interessante resfriar o corpo, cobrir a pele com panos molhados com água fresca (não pode ser gelada), ir a sombra em local ventilado e fresco, isso pode melhorar a situação.
Independente se você esta com insolação ou não, é importante usar um pós-sol pois tem uma textura muito refrescante e acalma a pele.
Então é isso gente, não esqueçam de usar um bom protetor solar e curtam muuuito o verão. Beijos.

Nenhum comentário: