Pó base ou corretivo ?

Ola, como vão ?

Então,não sei vocês mas eu sempre fico em duvida entre a base e o pó e corretivo, e eu não sabia a diferença entre os três. Pesquisei um pouco e acabei descobrindo haha.
Bom, a diferença do pó a base e o corretivo é que o Pó serve para dar acabamento para a maquiagem. Ele não tem poder de cobertura, é utilizado em cima da base para ajudar a fixar, seja ela líquida ou cremosa, retirando a oleosidade da pele, o brilho da transpiração e deixa a pele com um aspecto aveludado.
Já á base serve para uniformizar, igualar o tom da pele, cobrir imperfeições juntamente com o corretivo. Existe também a Base em Pó que é indicada principalmente para peles mistas a oleosas, já que as bases líquidas geralmente tendem a ser mais oleosas. E o corretivo como já diz o nome serve para corrigir imperfeiçoes da pele. 
Existem vários e vários tipos de bases, pó e corretivo, vou mostrar pra vocês algumas diferenças entre eles.

Base para pele seca – precisa de um produto cremoso para contornar a falta de brilho da pele. Tipos de base que pode usar: base líquida, base mousse e base bastão.

Base para pele oleosa ou mista – Esse tipo de pele precisa de uma base mais suave, para não aparecer mais acne e brilho. Tipos de base: base compacta, base foundation, base mousse, base bastão e base em pó.

Base para pele normal – Para quem tem a pele normal pode usar qualquer tipo de base. Tipos de base: base compacta, base líquida, base foundation, base mousse, base bastão e base em pó.

Corretivo em bastão – Peles oleosas e secas, mais ideal para peles jovens.

Corretivo líquido – Peles secas ou para quem tem rugas ao redor dos olhos.

Corretivo em creme - Pele normal e seca, possui uma cobertura maior.

Pó compacto: foi prensado, por isso possui aspecto sólido. Pode ser translúcido, pode aferir cor, pode segurar a base e tirar o brilho dela.

Pó solto - tem textura bem fininha, e a mesma finalidade que o pó compacto, só a apresentação do produto é que muda (e podem vir com pincel embutido ou não). Cuidado na hora de usar: eles são como talco, e, se você errar a mão, periga se sujar inteira. Além de desperdiçar produto!

Pó translucido - pode ser compacto ou solto, e seu objetivo é dar acabamento sem acrescentar. Serve para qualquer tom de pele, mesmo que tenha uma cor begezinha, pois fica transparente no rosto, dando só um aspecto mais aveludado pra pele, mesmo.

Pó mineral - solto ou compacto, é composto de minerais naturais, não contém conservantes nem talco. Tem quem use base mineral como pó.

Pó matificante -  seguram a oleosidade da pele, controlando o brilho excessivo (na verdade, essa já é a função de todo pó). Costumam ser mais finos que os pós normais, têm sílica na composição, e geralmente são translúcidos.

Pó iluminador - solto ou compacto, com brilho discreto ou opacos. Podem ser usados no rosto todo para finalizar a maquiagem, para iluminar as margens das sobrancelhas e as maçãs do rosto (acima do blush), ou para fazer o contorno do rosto.

Nenhum comentário: